sábado, 31 de julho de 2010

Novo Record no XC - Fabinho manda 227 km e é o mais novo campeão do XCampeonato, PARABÉNS FABINHO!!!

O piloto de Andradas, Fabio Junior Barbosa (Fabinho) acertou a mão e no dia 30/07/2010 fez um voaço... Decolou de Andradas e pousou perto de Itapetininga (227 km).
Confira o track log.
Com esse voo o Fabinho fica com o troféu ÁGUIA ITINERANTE.
Segue abaixo a entrevista na íntegra! PARABÉNS FABINHO!


Fabinho, seu feito esse ano era esperado pelos pilotos há pelo menos 5 anos... Você voou muito próximo do recorde Paulista 246 km e nos fez acreditar que esse ano o recorde cai! PARABÉNS PELO SEU FEITO... Agora queremos saber mais...

Quando e como você começou a voar?
Comecei a voar quando tinha 14 anos aqui mesmo em Andradas Mg, aprendi voar de parapente mesmo sonhando com a asa, não tinha estrutura p voar asa, não tinha carro e nem amigos que poderiam me levar p voar.
Desde criança sonhava voar asa delta, sempre correndo de um lugar para o outro para ver a galera pousar e assim poder curtir ajudando a desmontar.
Hoje mesmo voando tenho saudades daquela época de criança, que sonhava voar, era Fantástico!


De qual clube você é associado?
Sou associado do Clube de Vôo Livre Gavião, um lugar fantástico, com uma ótima infra-estrutura e excelente lugar para vôos de cross country para todas as direções.

Como é seu ritmo de vôo, treinamentos?
Meu ritmo é quase 100%, estou sempre voando, porque também trabalho com vôos duplos e sempre acabo descobrindo novidades que posso levar para o vôo solo.
Gosto de treinar muito contra vento, por ser mais difícil e assim facilitar os vôos de distancia livre a favor do vento.

Você tem que idade? E pretende competir?
Tenho 26 anos e competição é uma coisa que para mim fica limitado, por não ter apoio, não ter patrocínio.
Competições não são feitas em um único lugar e isso acaba tento um gasto até meio extremo. Pretendo entrar em competições sim, principalmente quando são realizadas na minha cidade, agora etapas em outras cidades ficam mais difíceis para mim.

Tem algo específico que você mudou este ano na sua tática de voo?
Acredito que mudei minha forma de ler o céu, analisar melhor a condição, enxergar um pouco do que não se vê, ser mais paciente e acreditar.
Isso foi algo que aprendi e esta me fazendo muito bem agora neste ano de vôo livre.

Qual é o seu planejamento para 2011?
Meu plano é voar o mais longe possível, me dedicar mais ainda nos vôos de cross country que é o vôo que eu mais gosto.
Voar em condições mais fortes como Brasília, Ceará e ate mesmo um sonho de voar na Australia.

O que você busca no esporte?
Busco o prazer de voar, o melhor estado de espírito para mim.
Esse estado de espírito me dá mais harmonia para viver e automaticamente acaba me deixando com mais saúde e equilíbrio.
Vida saudável, e contato forte com a natureza.

Já tomou algum susto?
Olha, acredito ter tido um grande susto no vôo livre quando entrei em uma nuvem Congestus.
Sabe aquela ultima voltinha na base da nuven que vc acaba dando e entubando sem querer?
Aconteceu comigo de forma bem assombrosa e extremamante turbulenta, com direito a muita água no equipamento.
Fiquei aprox 35 min dentro dela e acredito que se ficasse mais um 2 minutos iria começar a chorar.
Subi 1.200 metros dentro dela antes de sair por sorte minha. Estava de parapente.

Dicas para os pilotos menos experientes que estão procurando evoluir no XC?
A dica é aprender 3 coisas antes de sair por ai no desconhecido;
(Ter domínio do seu equipamento), Saber decolar e principalmente pousar com seguranca.
Estar seguro para pousar e o melhor lugar p pousar.
(Aprender a ler o céu), Ler tudo e analisar o que acontece no céu,dia a dia.
Cada um vê o céu de forma diferente,um do outro.
Tudo que vc vê de meteorologia é quase sempree igual, então estude leia e discuta tudo para asssim começar a enxergar esse mundo invisível de sua melhor forma.
(Respeitar), Não dá p voar guarde tudo ou espere melhorar, faz parte do vôo não voar,
Sendo assim será o melhor piloto e voara por toda a vida.

Bate-bola:

Três Picos de vôo no Brasil:
Andradas, brasília e quixadá

Três excelentes pilotos de asa:
Gostaria de responder mais de 3 mas ficam p mim os que mais admiro voando, Ronaldão, Ferro e Betinho.
Dá vontade de assistir até comendo pipoca.

Uma temporada inesquecível:
Com certeza 2010!

Um evento:
Agora com certeza o Xcampeonato!

Um medo:
Ah, medo de não poder voar ou machucar.

Algo mais a dizer aos pilotos?
Espero voarmos juntos no próximo final de semana!
Bons vôos a todos galera!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário